Vendarketing: deixe os times de marketing e vendas na mesma página

Se você já conheceu alguém que trabalha na área de vendas ou de marketing, certamente reparou no quão é comum ter atritos e ruídos de comunicação entre esses setores. É para resolver isso que surgiu o conceito de vendarketing. Trata-se da ideia de unir essas duas esferas e melhorar a performance da sua empresa, favorecendo […]

O que há de novo no comportamento do consumidor no ambiente online?

Definitivamente, a democratização da internet e das redes sociais transformou o jeito de as pessoas se comportarem e consumirem. Mais bem informados e exigentes, os clientes atuais exigiram uma nova postura das empresas. Mais do que comprar, eles pesquisam e avaliam produtos e serviços. Diante desse cenário, quem não se adaptar corre o sério risco […]

O que é a transformação digital e o que ela exige das empresas?

Entender o que é a transformação digital e quais são suas principais aplicações é o que está colocando diversas empresas à frente das demais. Trata-se da noção de que performance empresarial e tecnologia devem ser alinhadas. E não são só medidas de implementação de recursos tecnológicos; a ideia inclui mudanças mais fundamentais e básicas. Pensando […]