O e-mail marketing é uma das melhores estratégias para ser utilizada no seu negócio. E, engana-se quem acredita que o e-mail morreu, que é algo que incomoda as pessoas. Isso só acontece se você enviar conteúdo sem autorização do leitor ou algo que não seja útil para ele. De acordo com algumas estatísticas, mais de […]
Marketing para empresas de tecnologia: o que deve e o que não deve fazer?
O marketing é a alma de qualquer negócio. Não foi por acaso que Steve Jobs contratou o melhor profissional da área na época, John Sculley. O marketing para empresas de tecnologia precisa ser feito e bem feito, especialmente se você vende para o consumidor final que não entende muito bem a maioria dos termos técnicos. […]
Como construir uma presença digital com apenas 5 passos
Diante um cenário digital completamente competitivo, como você explica o sucesso e o fracasso de algumas empresas? A resposta está na presença digital. Existem por aí, milhares de empresas e profissionais qualificados e que não têm tanto retorno – principalmente financeiro – porque não se preocupam em construir a sua audiência na internet. As estratégias […]
Conheça 5 dicas de como fazer uma newsletter de sucesso!
Saber como fazer uma newsletter eficaz é uma prática cada dia mais importante para a comunicação das empresas. Afinal, essa é uma tática muito eficiente para estabelecer uma interação mais próxima com o leitor, que abre espaço para uma série de possibilidades. A newsletter tem alta relevância para o público, uma vez que sua assinatura […]
Entenda o que pode estar errado na estratégia de marketing digital!
Manter a reputação de uma empresa no meio digital requer uma série de requisitos. O fundamental, nesse processo, é estar familiarizado com as pessoas que se interessam pelo produto à venda. Ao conhecer bem o público-alvo é possível estabelecer uma estratégia de marketing digital capaz de atrair possíveis clientes e estabelecer relações comerciais de longo prazo. […]
Por que o e-mail marketing ainda funciona? Entenda sua eficácia!
Além dos casos de spam, a expansão da tecnologia e nos veículos de comunicação nos levou a questionar se o e-mail marketing funciona ou permanece relevante nos dias de hoje. Enquanto muitos acreditam que não, os números ainda provam a eficácia da estratégia. Sabemos que isso pode parecer estranho, mas, na verdade, o e-mail ainda é muito […]
Veja 5 melhores práticas para o planejamento anual de marketing
O planejamento anual de marketing é uma etapa essencial para qualquer empresa que almeja crescimento e mais visibilidade no ambiente online. A partir dele, o empreendedor passa a ter uma visão mais clara sobre onde o seu negócio está e, principalmente, sobre onde ele poderá chegar no próximo ano ao investir nas estratégias certas para […]
Marketing B2B x B2C: saiba quais são as diferenças na prática
Para se entender melhor o marketing B2B e o B2C, é necessário que o empresário primeiro saiba a resposta para a seguinte pergunta: qual é o meu público? Apenas como comparação: não dá para vender fraldas geriátricas com a mesma abordagem que se usaria para o público infantil. O produto pode até ser parecido, mas a […]
Aprenda como fazer uma análise da concorrência no ambiente digital
“Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto” — muito mais do que um mero ditado antigo e clichê, essa frase resume bastante uma das estratégias mais fundamentais de qualquer empresa em crescimento: a análise da concorrência. Conhecer os movimentos dos seus concorrentes, principalmente no ambiente digital, é essencial para descobrir quais são os pontos […]
3 ações de marketing digital essenciais para sua estratégia
Você já deve saber que a presença virtual é uma exigência de mercado para empresas na atualidade e que definir estratégias efetivas de marketing digital é algo essencial para se obter um posicionamento online completo. Mas como fazer isso de forma bem-sucedida? Para te ajudar, elaboramos um post focado em ações de marketing digital estratégicas. Vamos […]