Marketing para empresas de tecnologia: o que deve e o que não deve fazer?

O marketing é a alma de qualquer negócio. Não foi por acaso que Steve Jobs contratou o melhor profissional da área na época, John Sculley. O marketing para empresas de tecnologia precisa ser feito e bem feito, especialmente se você vende para o consumidor final que não entende muito bem a maioria dos termos técnicos. […]

Como construir uma presença digital com apenas 5 passos

Diante um cenário digital completamente competitivo, como você explica o sucesso e o fracasso de algumas empresas? A resposta está na presença digital. Existem por aí, milhares de empresas e profissionais qualificados e que não têm tanto retorno – principalmente financeiro – porque não se preocupam em construir a sua audiência na internet. As estratégias […]

Conheça 5 dicas de como fazer uma newsletter de sucesso!

Saber como fazer uma newsletter eficaz é uma prática cada dia mais importante para a comunicação das empresas. Afinal, essa é uma tática muito eficiente para estabelecer uma interação mais próxima com o leitor, que abre espaço para uma série de possibilidades. A newsletter tem alta relevância para o público, uma vez que sua assinatura […]

Entenda o que pode estar errado na estratégia de marketing digital!

Manter a reputação de uma empresa no meio digital requer uma série de requisitos. O fundamental, nesse processo, é estar familiarizado com as pessoas que se interessam pelo produto à venda. Ao conhecer bem o público-alvo é possível estabelecer uma estratégia de marketing digital capaz de atrair possíveis clientes e estabelecer relações comerciais de longo prazo.  […]

Por que o e-mail marketing ainda funciona? Entenda sua eficácia!

Além dos casos de spam, a expansão da tecnologia e nos veículos de comunicação nos levou a questionar se o e-mail marketing funciona ou permanece relevante nos dias de hoje. Enquanto muitos acreditam que não, os números ainda provam a eficácia da estratégia. Sabemos que isso pode parecer estranho, mas, na verdade, o e-mail ainda é muito […]

Veja 5 melhores práticas para o planejamento anual de marketing

O planejamento anual de marketing é uma etapa essencial para qualquer empresa que almeja crescimento e mais visibilidade no ambiente online. A partir dele, o empreendedor passa a ter uma visão mais clara sobre onde o seu negócio está e, principalmente, sobre onde ele poderá chegar no próximo ano ao investir nas estratégias certas para […]

Marketing B2B x B2C: saiba quais são as diferenças na prática

Para se entender melhor o marketing B2B e o B2C, é necessário que o empresário primeiro saiba a resposta para a seguinte pergunta: qual é o meu público? Apenas como comparação: não dá para vender fraldas geriátricas com a mesma abordagem que se usaria para o público infantil. O produto pode até ser parecido, mas a […]

Aprenda como fazer uma análise da concorrência no ambiente digital

“Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto” — muito mais do que um mero ditado antigo e clichê, essa frase resume bastante uma das estratégias mais fundamentais de qualquer empresa em crescimento: a análise da concorrência. Conhecer os movimentos dos seus concorrentes, principalmente no ambiente digital, é essencial para descobrir quais são os pontos […]

3 ações de marketing digital essenciais para sua estratégia

Você já deve saber que a presença virtual é uma exigência de mercado para empresas na atualidade e que definir estratégias efetivas de marketing digital é algo essencial para se obter um posicionamento online completo. Mas como fazer isso de forma bem-sucedida? Para te ajudar, elaboramos um post focado em ações de marketing digital estratégicas. Vamos […]