Métricas de vaidade: como algumas métricas podem atrapalhar sua estratégia de marketing?

As redes sociais se tornaram vitais para qualquer empresa, mas junto com essa necessidade de estar presente no digital, veio um problema que nem todos se atentam: as métricas de vaidade. Podemos dizer que as métricas de vaidade são todas as medições que não estão dentro do propósito final da sua estratégia de Inbound Marketing. […]

4 motivos para não fazer o monitoramento de redes sociais por conta própria

Você sabe o que as pessoas costumam falar da sua empresa? Se a resposta para essa pergunta foi “não”, saiba que você não está sozinho. A notícia boa é que existe uma excelente forma de descobrir isso — basta usar o monitoramento de redes sociais. No entanto, analisar a repercussão da sua marca nem sempre é […]

5 erros de engajamento nas redes sociais que você pode estar cometendo

Você sabia que existem muitos fatores que interferem na hora de conseguir engajamento nas redes sociais? Lidar com essas variáveis pode definir boa parte do sucesso do seu empreendimento. O engajamento é determinado pelo número de interações que o público tem com a sua empresa em um determinado prazo. Se for alto, revela a construção […]