Para que seu negócio cresça e tenha sucesso, as ações de marketing são fundamentais, pois visam formar uma clientela fiel e satisfeita. Apesar das estratégias de Inbound Marketing serem muito importantes, se enganam aqueles que pensam que esse trabalho é simples, pois vários profissionais no mercado encaram essas ações de forma errada ou pouco efetiva. O porquê disso é […]
Jornada de compra do cliente: qual conteúdo oferecer em cada etapa?
Não há dúvida de que acompanhar a jornada de compra do consumidor é essencial para obter resultados melhores. Porém, antes mesmo de criar as próprias estratégias, é importante entender a lógica do processo. Basicamente, nos estágios iniciais de estruturação, após a definição da persona, são estabelecidos os tipos de conteúdo a serem produzidos de acordo com as necessidades do […]
Fique por dentro: 5 ações de Inbound Marketing para a sua estratégia
Você sabia que o inbound é uma das melhores maneiras de construir uma boa presença online? Neste texto, você vai ver algumas ações de inbound marketing para turbinar a sua marca. E o que é o método inbound? Trata-se de uma maneira de fazer com que as pessoas busquem a sua empresa, e não o […]
Você sabe a diferença entre Outbound Marketing e Inbound Marketing?
Você sabe quais são as principais diferenças entre Outbound Marketing e Inbound Marketing? Como dono de uma pequena ou média empresa, faz muita diferença entender a utilidade de cada um na hora de elaborar suas campanhas e alavancar o seu negócio. Ficou curioso? No post de hoje, veja quais são as características do Outbound Marketing e do Inbound Marketing. […]
O que é lead e por que ele é essencial no marketing digital?
Diariamente, empresas de todo e qualquer segmento enfrentam um processo complexo e árduo, para o qual não existe solução fácil: conquistar novos clientes. Para completar essa tarefa, ou simplesmente avançar nela, é imprescindível que você entenda o que é lead e seu conceito, pois ele é uma das bases do processo de busca, como um todo. Pensando nisso, elaboramos […]
Veja o que é Inbound Marketing e os benefícios para a sua empresa
O consumidor atual mudou radicalmente. Está mais bem informado e exigente, e isso obrigou as empresas a reinventarem as suas estratégias para atrair novos clientes. Dessa forma, as organizações tiveram que criar novas maneiras de conquistar e manter seus compradores. Por isso, o Inbound Marketing passou a ser uma ótima opção para o negócio conquistar […]
Como entender as etapas do funil de vendas para melhorar os resultados?
Você provavelmente já ouviu falar no funil de vendas. Trata-se de uma estratégia que cuida da jornada de compra do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa, até o momento de fechar o negócio. O funil é dividido em três estágios: topo, meio e fundo. Essas etapas têm o objetivo de dar todo […]