O Inbound Marketing é, sem dúvida alguma, uma das melhores estratégias dentro do marketing digital não apenas para fazer a sua empresa vender, mas também para fazer com que o seu público-alvo ame o seu negócio e seja fiel a ele. Mas será mesmo que o Inbound é tudo isso? Será mesmo que ele oferece […]
Guia do Funil de Vendas: como criar estratégias para fundo de funil?
Criar uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para qualquer negócio e isso, é claro, inclui saber lidar com o funil de vendas. O funil de vendas é uma representação das etapas que uma pessoa leva para fazer negócios com a sua empresa. Esse funil é dividido em topo, meio e fundo de funil. […]
Como o Programa de Aceleração de Resultados tem aumentado as vendas dos clientes da Engrena Web?
O Programa de Aceleração de Resultados (PAR) é uma estratégia e técnicas aplicado por nossa agência, para que consigamos gerar resultados para os clientes, já nos primeiros 60 dias. Resolvemos trabalhar com o PAR, visto que a forma de consumo tem mudado muito nos últimos anos. Agora em 2020, isso foi percebido mais fortemente com […]
Guia do Funil de Vendas: como funciona as estratégias para Meio de Funil?
Seguindo com nosso guia do Funil de Vendas para Inbound Marketing, chegamos ao segundo estágio de compra da sua persona: o Meio de Funil. Aqui é o momento que começamos a trabalhar a sua empresa e o seu produto. A persona ainda não é cliente, mas já demonstrou algum interesse sobre seus conteúdos. É no […]
Automação de marketing: 3 ações que você deve fazer hoje para aumentar suas vendas
Automação de marketing representa o uso de um grupo de ferramentas tecnológicas, que tem a finalidade de deixar ações e processos automáticos. Com isso, você consegue nutrir e avançar os leads na jornada de compra com mais eficiência. Quando você adota a automação nas estratégias de marketing, aposta na melhoria da sua performance online. E […]
Guia do Funil de Vendas: entendendo o topo do funil de forma fácil
O Topo do funil é a etapa de atração do Inbound Marketing. Podemos dizer que é onde tudo começa. Algumas empresas até consideram o início do funil de vendas o mais simples de trabalhar, mas na verdade ele não é! A gente preparou esse post para simplificar o seu entendimento sobre como iniciar a jornada […]
Conheça 4 melhores práticas para otimizar a conversão de leads
Você sabe o que fazer para otimizar a conversão de leads na sua estratégia de marketing? De forma geral, os leads são as oportunidades de venda para sua empresa. Por isso, é essencial contar com um processo de qualificação e conversão eficiente e otimizado. Neste post, você verá quais são as melhores práticas para fazer […]
Quais materiais ricos elaborar para a estratégia de Inbound Marketing?
Se você já pesquisou sobre como criar uma boa estratégia de inbound marketing, certamente já ouviu falar dos materiais ricos. Afinal, é por meio deles que seu lead vai avançar para os próximos estágios da jornada do consumidor. Neste post, você vai descobrir quais são os melhores materiais ricos para otimizar sua campanha e qual é […]
Como superar os desafios de inbound marketing para empresas?
Você sabe como funciona o inbound marketing para empresas? Se você já tentou divulgar uma marca na web, certamente já ouviu falar desse termo. E não à toa — trata-se de um dos tipos de estratégia mais eficazes que existem. Neste post, você vai ver o que é inbound marketing, quais são os desafios mais […]
Como saber se devo investir em inbound marketing na minha empresa?
É comum vermos estratégias de marketing se popularizando nas empresas. No entanto, é preciso ter em mente que nem toda estratégia, por mais brilhante que pareça, funcionará para o seu negócio. Isso vai depender totalmente da sua situação no mercado e dos seus objetivos para o futuro. Investir em inbound marketing, por exemplo, pode trazer vantagens como a redução […]