Quer saber como aparecer no Google? então continue lendo. Você sabia que uma agência digital pode ser crucial para o seu negócio? Afinal, com tantas demandas a cumprir e com as dificuldades de montar um time próprio, pode ser uma ótima ideia terceirizar as estratégias de marketing digital.
Além disso, vale ressaltar que muitas empresas começam um trabalho de promoção na web e nas redes sociais e, infelizmente, acabam se perdendo pelo caminho.
Definitivamente, o marketing só trará resultados positivos quando o planejamento, a estratégia e a execução estiverem bem alinhados com a missão da organização e, principalmente, com o consumidor que a marca pretende atingir.
Diante desse cenário, é interessante contar com quem realmente entende do assunto, ou seja, uma agência de marketing digital.
Entres os trabalhos que uma agência digital pode oferecer, podemos destacar o diagnóstico e o planejamento de marketing, a produção de conteúdo online, a gestão de estratégias de mídia social, as técnicas de SEO, a análise de métricas e muitos outros.
Neste texto, vamos abordar como os serviços de uma agência digital podem auxiliar e otimizar os resultados de SEO e ajudá-lo a aparecer no Google. Confira!
O que é SEO
Entre os vários trabalhos que uma agência pode ofertar, precisamos destacar as técnicas de SEO.
O Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca, é um conjunto de ações que otimizam sites e blogs, com o intuito de alcançar bons resultados orgânicos, trazendo benefícios como tráfego, visibilidade e autoridade online, além de mais leads, consumidores e faturamento para o seu negócio.
Uma agência digital, por sua vez, é uma empresa focada em campanhas online. Por isso, conta com uma gama de especialistas nas mais diversas particularidades do universo virtual, incluindo o SEO.
Nos dias atuais, se a sua empresa não aparece bem posicionada no Google, é como se não existisse na internet. Por isso, é vital que você realize um efetivo trabalho de SEO. E, como já dissemos, quando você conta com o trabalho de um especialista, você tem resultados de forma muito mais rápida.
Por que investir em SEO
Para você ter uma ideia da importância do investimento em SEO, vale informar que 90% dos usuários que pesquisam no Google clicam apenas nos sites que aparecem na primeira página do buscador. Basicamente, o mecanismo tem as suas buscas divididas em grupos orgânicos (gratuitos) e pagos.
Apesar de os links patrocinados serem muito importantes em uma estratégia de marketing digital, os orgânicos têm mais credibilidade junto aos usuários e são mais clicados.
Como aparecer no Google
Para chegar ao topo do Google por meio do SEO, ou seja, com alcance orgânico, o algoritmo do buscador considera fatores como qualidade e tamanho do conteúdo, título interno, URLs amigáveis, palavras-chave, tempo de permanência na página e muitos outros fatores.
Sim, é muita coisa! E, apesar de não existir nenhum segredo, exige muito estudo, dedicação e prática. Exatamente por isso, para aparecer no Google, o mais adequado é contar com o trabalho de uma agência especializada.
Como você pôde perceber, SEO é um assunto indispensável para aqueles que buscam mais visibilidade e autoridade online. Aqui na Engrena Web, levamos esse assunto muito a sério.
Por isso, se você acha que é o momento de trabalhar fortemente para aparecer nas primeiras posições do Google, entre em contato com a gente. Temos uma solução adequada para o seu negócio.