Você já ouviu falar em Agência de Marketing Boutique? É um novo modelo de agência que está se espalhando por diversas partes do mundo e muitos estão aderindo. Mas será mesmo que vale a pena contratar uma?
O nome boutique é bem mais voltado para o mercado da moda, aliás, um mercado mais diferenciado. A palavra boutique, na maioria das vezes, quer dizer exclusividade e dentro do marketing isso não muda muito.
Vamos entender mais um pouco sobre esse conceito e saber se vale a pena ou não investir em uma. Confira!
O que é uma Agência de Marketing Boutique?
Assim como no mundo da moda, o termo boutique refere-se a um atendimento exclusivo, um atendimento em que a agência dá a máxima atenção ao cliente como se ele fosse o único da sua carteira.
Aqui não basta quantidade de vendas como resultado, mas também a qualidade. Há também um desenvolvimento detalhado sobre o plano de ações que deve ser feito alinhado às características do negócio.
Há uma grande disponibilização de recursos (financeiros, de tempo, de capital humano especializado) e também de ferramentas inovadoras para ajudar no alcance do resultado.
Por conta de tudo isso, normalmente, uma Agência de Marketing Boutique não pode ter muitos clientes. Afinal de contas, precisa dar o máximo de atenção a cada um deles e, com uma carteira cheia, isso fica quase impossível.
E, consequentemente, os valores cobrados por ela ficam um pouco acima da maioria por causa justamente dessa individualidade tão importante. É um valor compatível com a experiência e com os resultados que o cliente terá.
Quais as vantagens para o cliente?
Flexibilidade
O cliente poderá ter maior flexibilidade. As necessidades de um negócio podem ser bem complexas e agências menores no estilo boutique podem ter maior capacidade para atender esse tipo de demanda.
Maior rapidez
Uma Agência de Marketing Boutique costuma ser menor, com menos funcionários. Consequentemente, possui uma cadeia de comando menor.
Isso significa que qualquer mudança na estratégia de marketing poderá ser feita de maneira mais rápida. Fica muito mais fácil, por exemplo, gerenciar algum tipo de crise ou um cliente insatisfeito.
Maior proximidade com a agência
Lembra daquele mercadinho da esquina de casa que o dono te atendia e sabia o seu nome e o nome de todos da sua família? Perguntava como estavam os seus pais?
A ideia de uma agência boutique é mais ou menos essa. O cliente deve falar diretamente com quem toma as decisões dentro da empresa. Isso o deixa mais íntimo do seu negócio, o que melhora o relacionamento.
Vale a pena contratar uma?
Como você pode perceber, há muitas vantagens para os clientes em serem atendidos por uma agência como essa. As necessidades da sua empresa serão atendidas de uma melhor forma, listando as prioridades e trabalhando nelas começando pelas mais urgentes.
Sua empresa até pode contratar os profissionais, mas serão muitos e o custo-benefício não valerá a pena.
Você precisa ter um redator, um analista de conteúdo, um analista de marketing, um designer, um gestor de mídias sociais e alguns outros profissionais que exigem um bom investimento.
Contratar uma agência que já possui todos esses profissionais, sem dúvida alguma, oferece um melhor custo-benefício para o seu negócio.
Quer uma Agência de Marketing Boutique cuidando do seu negócio da melhor forma possível? Então, entre em contato com a nossa equipe e fale sobre o que você precisa!